top of page

Guerreiros e Guerreiras do Axé,

Juntos somos muito mais fortes !

É chegado a hora, vamos juntos reagir e combater toda violência que atinge nosso Povo e nossos Templos Sagrados. Exigir respeito, dizer não à Intolerância Religiosa e Institucional. Impedir a propagação do ódio religioso através dos meios de comunicação promovido por seguimentos que não aceitam as diferenças. Não permitir que políticos eleitos ou candidatos façam da Intolerância sua plataforma política atacando nossa Religião, que nossos Terreiros e símbolos Sagrados sejam profanados e destruídos com pedradas, CHEGA !

Vamos todos, pois juntos somos muito mais forte !

Demolição do Terreiro Oyá Onipó Neto em 2008
 
Em resposta a AFA lidera passeata no Centro de Salvador até a sede da Prefeitura exigindo retratação e reconstrução. O Terreiro foi reconstruído e se encontra no mesmo lugar.
AFA socorrendo o Ilê Axé Obá Kueran em 2014, que teve parte da estrutura demolida por uma grande construtora. O Terreiro foi totalmente idenizado.
No ano de 2014 a AFA vai ao Mato Grosso do Sul organizar ações em defesa das Comunidades Tradicionais de Terreiro
Em 2015 AFA vai a Maragojipe/BA em defesa do Ilê Axé Ofá Odé que foi invadido e semi-destruído por evengélicos
Em 2013 a AFA vai à Câmara de Vereadores de Salvador exigir a derrubada de projeto que impediria a sacralização de animais nos rituais das religiões de Matriz Africana da Cidade
Seja você também um Guerreiro do Axé, junte-se a nós, pois juntos somos muito mais forte !
bottom of page